top of page

O homem que venceu Auschwitz

Sinopse: "Mas por que fiz isso? Por que, voluntariamente, abri mão da condição de prisioneiro de guerra britânico protegido para entrar num local em que a esperança e a humanidade tinham sido eliminadas? /react-text react-text: 44 Quando olhava para o rosto dos prisioneiros judeus, com as maçãs protuberantes e os olhos afundados, era como se não houvesse nada ali. Todos os sentimentos e emoções haviam sido cauterizados dentro deles. Eu tinha de ver com meus próprios olhos o que estava acontecendo. Eu tinha de entrar lá. Sim, todos nós tínhamos ouvido falar das câmeras de gás e das seleções, mas a mim não bastava ouvir falar. As palavras "conjectura" e "especulação"jamais fizeram parte do meu vocabulário. Posso não ter sabido qual campo era qual, mas precisava ver o que transformava seres humanos naquelas sombras"


bottom of page