top of page

Ana Lully Oliveira

A entrevista de hoje é com a adorável escritora Ana Lully Oliveira, autora de Cristal. Com apenas 15 aninhos de idade, natural de Minas, encanta a todos, seja parceiros ou leitores.

Lully como surgiu a inspiração para a escrita do livro?

- Cristal nasceu através de um projeto de literatura, no colégio. Poderíamos escolher o nos inspirar, mitologia grega era algo que sempre me fascinou, foi a oportunidade que tive de estudar e me deparei com a deusa Perséfone e me encantei por ela.

Quantos livros tem escrito? Já pensa em escrever outros ou até uma continuação do livro que já tem?

- Tenho dois livros escritos, Cristal e um ainda inédito. Cristal será republicado e terá continuação. Muitas novidades estão por vir.

Começou a escrever por hobbie ou já almejava trabalhar nessa área?

- Comecei a escrever devido projetos de literatura no colégio, nunca imaginei seguir a carreira de escritora. Mas como meu próprio professor de literatura disse quando nasceu Cristal, nasceu a escritora.

Como é a vida de uma escritora?

- Sempre fui apaixonada por palavras...Pela leitura. Escrever é arte de transformar sentimentos em sonhos. Agora a vida de escritora está meio tumultuada, sou uma adolescente de 16 anos tento levar uma vida normal, amigos, colégio e escrever não pode ser uma obrigação e sim um prazer. Quando sinto vontade sento e escrevo, em qualquer lugar...Se me dar prazer e realização... Posso dizer que a vida de escritora é bem legal.

Imagino que além das escritas, você tem diversos outros a fazeres. Como é conciliar tudo isso?

- Minha vida é bem corrida para uma garota da minha idade. Acordo as 6h da manhã porque estudo em outra cidade, então vou e volto todo dia. Tem dias que não quero nada... Só cumpro minhas obrigações escolares, mas tem uma diva, minha mãe que me auxilia em tudo, de certa forma fica mais fácil conciliar, estudos, carreira e vida de adolescente.

Uma mensagem que queira deixar para os leitores?

- Só tenho motivos para agradecer todos eles que receberam Cristal com tanto amor, cada curtida, cada Post com Cristal. Aguardem por novidades, a republicação de Cristal e sua continuação, e a publicação de um novo livro já escrito...Amo vcs e saber que algo que saiu de mim faz parte da vida de vocês me deixa extremamente emocionada e motivada.


bottom of page